Eleito para a Assembléia Legislativa com a maior votação, o agora deputado estadual Joãozinho Pereira lembrou a época de prefeito para concluir que o melhor para Alagoas é o governador Téo Vilela.
- “Fui prefeito quatro anos com o governo passado (Lessa) e dois anos com o Téo e posso dizer que o Téo agiu corretamente com os municípios e é o melhor para Alagoas”.
A justificativa do ex-prefeito de Teotônio Vilela, que obteve 65 mil votos, é o “filão” que o governador Téo Vilela explora contra Lessa – que não repassava o ICMS dos municípios.
Téo explica que assumiu o governo com o débito deixado por Lessa, em relação ao ICMS dos municípios, de quase 50 milhões de reais – que já foi pago; no governo atual os municípios recebem em dia.
Essa diferença entre os dois governos justifica a vitória de Téo em Arapiraca. Lessa teve o apoio do prefeito Luciano Barbosa e Collor o apoio da ex-prefeita Célia Rocha – e Téo teve o apoio de quem?
Mesmo assim, em Arapiraca o Téo obteve 39% dos votos; Lessa, 33% e Collor, 24% dos votos; e, em Rio Largo, Téo obteve a maior em vitória, com 46% dos votos; Lessa 26% e Collor, 24% dos votos.
Também foi surpreendente a vitória de Téo em Maceió, com 37% dos votos e enfrentando dois ex-prefeitos: Lessa, que obteve 34%, e Collor com 24% dos votos.
Esse compromisso municipalista do governo Téo Vilela vai fazer a diferença na disputa do segundo turno.
E, aí, o deputado estadual campeão de votos, que deu a entrevista ao França Moura, no programa “Cidadania”, da Rádio Jornal, estará mais uma vez certo na avaliação. De fato, o governo Lessa tratou os prefeitos muito mal.
Acho que isso vai fazer a diferença. E os amigos internautas, o que acham?