Eleito senador com a maior votação, Benedito de Lira suplantou o senador Renan Calheiros – que era apontado nas pesquisas como o mais votado – e, também, igualou-se no feito – igual a Renan, o  Benedito também elegeu o filho para a Câmara Federal.

Pela primeira vez na história política de Alagoas, pai e filho estarão juntos no Congresso Nacional.

Pensando bem, Benedito é o grande vitorioso dessa eleição majoritária; imagine que saiu candidato na desvantagem e, se não fosse exímio jogador na política, não teria feito a opção certa de se aliar ao governador Téo Vilela.

Antes da campanha eleitoral, eu e o jornalista Carlos Melo, diretor do Cada Minuto, conversamos com o senador Renan Calheiros – que achava ter sido a opção de Benedito errada; Renan nos disse que era melhor para o Biu ficar junto dele.

A conversa com Renan foi tema de postagem do blog, à época. Pois bem; Biu estava certo, pois se ficasse na mesma coligação de Renan viraria sombra deste, ou seja, não teria vida própria.

Nesta eleição uma coisa é certa: o Biu fez a diferença e é o “fiel” da balança no segundo turno – afinal, obteve quase 1 milhão de votos!

Votos que ele, igual a ninguém, sabe catar um por um. Ele e o “Cabeça”.