O destino Alagoas vem intensificando e diversificando suas ações de divulgação em diferentes segmentos. Entre os dias 2 e 26 de setembro, Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), Secretaria de Maceió (Semptur), Sebrae e a Associação do Trade Turístico do Litoral Norte (Ahmaja), estiveram promovendo os seus produtos e roteiros na Expoflora 2010, a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece anualmente na cidade de Holambra (SP).

A participação de Alagoas no evento, que também teve o apoio do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira dos Operadores de Turismo (Braztoa), foi bastante significativa, com a divulgação do destino para mais de 300 mil pessoas. O público-alvo principal do evento é o segmento da Melhor Idade.

Como mais de um terço dos visitantes são da Melhor Idade, a Expoflora este ano disponibilizou a Praça Recordar - Uma janela de oportunidades. O público encontrou o espaço do Viaja Mais Melhor Idade, do programa do Ministério do Turismo e da Braztoa, onde foram mostrados os pacotes nacionais e internacionais disponíveis para o segundo semestre, além de opções de hospedagem em todo o país. Alagoas é um dos destinos mais vendidos do Programa Viaja Mais Melhor Idade.

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a participação de Alagoas na Expoflora 2010 foi um sucesso, pois o destino teve grande procura e é muito bem aceito pelo público em questão.

“Além da Melhor Idade, o interior de São Paulo é um dos mercados prioritários para o turismo alagoano. Pudemos divulgar Alagoas para mais de 300 mil pessoas de diversas idades em apenas um evento”, destaca Novis.