Agora de forma oficial, o Presidente da Ferrari Luca di Montezemolo oficializa um discurso que vem sendo elaborado já faz um bom tempo. De acordo com o presidente, Massa deve ajudar a Ferrari a conquistar o título desta temporada 2010. Com o brasileiro fica com a responsabilidade de arrancar pontos dos principais rivais de Alonso.
Desde começo do início da temporada 2010 , quando o espanhol trouxe para equipe o patrocínio de quase 60 milhões de dólares do Banco Santander, ficou bem claro quem seria de fato o principal piloto da equipe. Tirando suporte financeiro, talento não falta a Alonso.
Outra questão que ajudou bastante na escolha da Ferrari, em deixar explicito que Massa agora é o segundo piloto, foi o mau desempenho do brasileiro durante a temporada 2010, além disso, Alonso sempre soube guiar de forma exemplar o carro vermelho, resultando em três vitórias nas últimas cinco corridas.
Acredito que excerto da Música cantada pelo Saudoso Bezerra da Silva,e composta pelo Neguinha da Beija- Flor, possa explicar a situção.
E malandro é malandro
Mané é mané
Podes crer que é
Malandro é malandro
E mané é mané
Diz aí!
Podes crer que é...(...)
Felipe Fora da Ferrari.
Ainda de forma não oficial, alguns sites europeus destacam que a temporada de 2011 será a última do brasileiro na Ferrari. Massa teria duas opções, a primeira seria assumir uma cadeira na Renault, ou mais provável, seria a troca de Mark Webber por Felipe, com isso, o brasileiro assumira um lugar na equipe RBR.
Até agora boatos, mas é bom ressaltar que há dois anos a imprensa colocava Alonso na Ferrari, todos negavam, mas como se vê hoje a verdade é completamente diferente.