Mais uma rodada do Projeto Café no Parque será realizada na próxima terça-feira, dia 21. A Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) confirmou que às 8h servirá um “café ecológico” para o pessoal das associações dos diabéticos e dos hipertensos de Alagoas. Como sempre acontece, o evento se realizará no Parque Municipal, localizado em Bebedouro.
A diretora de Educação Ambiental da Sempma, Florência Matias, explicou que o objetivo da iniciativa é mostrar as potencialidades do Parque Municipal e estreitar parcerias com empresas públicas e privadas. “Sempre incentivando a promoção de ações de preservação ambiental e de melhorias do próprio parque”, ressaltou.
Em mais de um ano de projeto, diversas instituições tiveram a oportunidade de conhecer de perto as belezas do Parque Municipal. Os convidados visitam as principais áreas do local, como a Trilha Pau-Brasil, que tem como principal atração espécies daquela que foi a primeira árvore brasileira a ser explorada comercialmente.
A Câmara Municipal de Maceió, deputados, secretários, diretores de universidades e faculdades de Alagoas e muitos outros representantes de segmentos variados já participaram do “Café no Parque”.
O Parque Municipal de Maceió possui 12 hectares de Mata Atlântica, onde há, dentre outras coisas, o Lago dos Jacarés, trilhas ecológicas (da Paz, Cidadã, Recanto dos Bambus, entre outros), viveiros, fontes e cabanas para o lazer.