No debate na Ordem dos Advogados do Brasil, o candidato a governador Ronaldo Lessa (PDT) deixou a modéstia de lado e disparou:
- “Nem o presidente Lula conseguiu o que eu consegui” – disse, referindo-se ao apoio unânime de todas as centrais sindicais a sua candidatura ao governo do Estado.
Lessa reconheceu que isso se deve também ao fato de o governador Téo Vilela (PSDB) governar só para a elite, enquanto ele governou para os humildes, para os mais necessitados.
CONGRESSO EM FOCO DÁ EMPATE TÉCNICO
O Congresso em Foco, o mais influente portal político do País, produziu matéria com as projeções da eleição para governadores em todo o País e concluiu que o PSDB vai eleger o maior número de chefes de Executivos estaduais, seguido pelo PMDB e, em terceiro lugar, o PT.
Mas, a projeção do portal se refere apenas a 14 Estados; nos demais Estados o portal concluiu que há empate técnico e cita Alagoas.
Em Alagoas, o Congresso em Foco diz que a eleição para o governo do Estado está empatada, mas quem está na frente é o candidato Ronaldo Lessa.
VEM AÍ O TIRA-TEIMA
Duas pesquisas de intenção de votos estão saindo do forno esta semana. A primeira foi encomendada por O Jornal ao Sensus e foi realizada dia 3, e deve ser divulgada na edição desta sexta-feira de O Jornal.
A outra pesquisa foi encomendada pelo PSDB ao Vox Populi e vai ouvir 1,5 mil pessoas. O detalhe é que essa é a primeira pesquisa de intenção de votos realizada após a decisão do prefeito Cícero Almeida (PP) de apoiar a reeleição do governador Téo Vilela.
Mas, uma coisa é certa: qualquer resultado dando a diferença entre os três candidatos acima de 5 pontos percentuais fica dificil de acreditar.