É muito difícil falar de política em época de eleição. Acho que já escrevi isso aqui. É que os simpatizantes dos partidos pensam somente em questões eleitorais e esquecem as questões políticas.
Vejamos o caso da violação de sigilo. Entendo que o PSDB use o escândalo para mostrar que falta de compromisso do PT com a democracia. Isso é normal, pois, afinal, estamos em época de eleição. Entendo também que os petistas tentem retirar do colo de Dilma o escândalo, atribuindo aos petistas aloprados uma ação individual.
O que eu não entendo é que, mesmo um petista, não admita que a violação de sigilo de opositores em época eleitoral é algo grave e que deve ser investigado, independentemente das eleições. Afinal, mesmo sendo simpatizante do PT, esse sujeito não tem nenhum apreço pelos valores democráticos? Ele pensa que o voto apaga o crime cometido?
Mas o pior nem é isso. O pior é o sujeito vir aqui no meu blogue fazer sua campanha eleitoral e ficar com raiva porque eu barrei o seu comentário. Comentário esse que não tem nenhuma relação com o que escrevi e que só serve para me agredir ou mentir descaradamente a favor do seu candidato.
Entendam o que acontece amigos leitores. O sujeito vem aqui e lê apenas o título, imagina que é algo contra seu partido amado, fica com raiva e manda ver nos comentários. Acusa uma conspiração. Alega que os tucanos estão “baixando o nível da campanha”. Sequer se dá ao trabalho de contestar os seguintes fatos:
1. Foram petistas que acessaram os dados dos tucanos.
2. Dados sigilosos de tucanos foram encontrados com petistas ligados à campanha de Dilma.
3. O PT já fez isso antes (Aloprados I)
4. Dilma é petista.
Diante de tais fatos, como não haver nenhuma relação com a campanha de Dilma e com o PT? Essa simples pergunta não é respondida. Percebam que, em nenhum momento eu disse que isso será ou não determinante para a eleição. Isso, sinceramente, não me interessa. Se Dra. Dilma for mesmo eleita, continuarei a fazer a mesma pergunta. E os petistas, como se vivessem em eterna eleição, jamais responderão.