O julgamento da ação infeliz, imatura e anti-competitiva que a equipe Ferrari tomou na corrida de Hockenheim no dia 25 de julho, será conhecida nesta quarta-feira. O Conselho Mundial de Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se reúne amanhã na Place de la Concorde, em Paris e decidirá a ‘melhor’ punição para escuderia Italiana. - Tal decisão ditará as regras para futuras ações em que envolva o famoso ’ jogo’ de equipe.

O resultado do julgamento ainda é muito nebuloso. Entretanto não impossibilita que existam apostas, uma delas, seria aplicação de uma multa com valor acentuado, e Alonso e o piloto Felipe Massa poderão perder a pontuação da corrida.
 

Mas também existe outra possibilidade, a exclusão da equipe Italiana da temporada 2010, essa seria a mais radical. Tal medida é quase impossível, pois a Ferrari representa o maior poder financeiro, publicitário do torneio, então, em mais um meio onde o dinheiro dita as regras, fica em 15º lugar essa possibilidade.
 

Com o julgamento se aguarda que não se repita dentro do circo da F1 outra situação vexatória como essa e que os resultados sejam construídos dentro das pistas.


Entenda o Caso:


Durante a Largada, Felipe Massa consegui sair melhor pelo lado limpo da pista, e logo no começo garante a primeira posição do Grid, ultrapassando Fernando Alosono(companheiro de equipe), Sebastian Vettel (RBR). De forma brilhante segura o espanhol até a 49º volta, em seguida a Equipe Ferrari envia a ordem de ultrapassagem via rádio.


Em forma de protesto o piloto Brasileiro, aceita a ordem, e deixa de forma explicita o jogo de equipe’