Depois do prefeito Cícero Almeida (PP), agora será a vez da ex-primeira dama do País, Rosane Malta, declarar apoio ao governador Téo Vilela (PSDB), candidato à reeleição.

A decisão de Rosane de apoiar Téo se deu por “decisão de foro íntimo”, conforme explicou ao blog um amigo dela. Rosane, que chegou a ensaiar uma candidatura proporcional, justificou que não poderia ficar omissa no pleito majoritário.

- “Ela (Rosane Malta) vem de uma família tradicional do Sertão e sempre teve participação ativa nas eleições, desde a eleição do ex-marido (Fernando Collor) para o governo do Estado, em 86, e para presidente da República, em 89. Ela (Rosane Malta) vai gravar no programa eleitoral do governador Téo Vilela” – disse-me a fonte.

A assessoria de Téo diz que a semana começou com “notícias excelentes”. Na segunda-feira, 6, o governador obteve o apoio  público do prefeito Cícero Almeida, com direito a caminhada e, no feriado de 7 de setembro, veio outra boa notícia – que é a declaração de apoio de Rosane.

E por falar no apoio do prefeito, quem foi ao Jacintinho na segunda-feira pôde comprovar o peso que significou a opção de Almeida por Téo Vilela.

Nenhuma pesquisa eleitoral de intenção de votos foi realizada após a decisão do prefeito e da ex-primeira dama do País de apoiar Téo. A última pesquisa foi realizada pelo Sensus, sob encomenda de O Jornal, e será divulgada domingo - estava marcada para esta quinta-feira, 9 - refletindo a realidade anterior, ou seja, antes dessas definições que, sem, dúvida, mudam os números da eleição.

É ou não é?