No próximo domingo, o piloto Brasileiro Rubens Barrichello irá completar 300 GP´s na categoria da fórmula 1, agora pilotando uma Williams. A corrida será no circuito de Spa-Francorchamps na Bélgica.
Para marcar essa data histórica, o brasileiro produziu um macacão especial e sua equipe também realizou uma pequena homenagem em seu carro, plotando a bandeira do Brasil na parte superior da célula de sobrevivência.
Não é fácil para nenhum piloto do mundo permanecer durante tanto tempo na categoria mais disputada do automobilismo. Barrichello vive um momento singular na sua carreira , na última corrida da Hungira, o brasileiro realizou sobre o ex-companheiro da equipe Ferrari, Michael Schumacher, uma bela ultrapassagem que repercutiu em todo o mundo. Pois o alemão teve uma infeliz atuação, tentando jogar Barrichello para o muro.
Ao final da corrida o piloto da Williams, revelou que tava há muito tempo desejava dá o troco, e foi dessa maneira, com o mesmo nível de competitividade, que realizou a manobra.- Relembrando o tempo de Ferrari, que não podia enfrentar o alemão, já que recebia ordens da equipe.
Barrichello foi e é muitas vezes ridicularizado por parte da ‘imprensa’ que faz humor, sendo tachado pela ‘falta’ de sorte, ou quando estava pilotando o carro mais competitivo, -na época-, tinha ao seu lado o alemão Michael Schumacher, que foi por sete vezes campeão do mundo pela Fórmula 1.
Talvez se o seu companheiro de equipe não fosse o Schumacher esses títulos poderiam ter parado no Brasil, mas como o se não ganha títulos, fica essa grande brecha na carreira do brasileiro, a falta de um título mundial.
Alguns informações de bastidores, afirmam que durante as comemorações que a equipe Williams prepara ao Brasileiro, será confirmado a renovação do contrato por mais uma temporada.
E fica o desejo, que caso se confirme, Rubens Barrichello seja mais competitivo, e possa marcar sua trajetória com título.