- Sou ficha limpa. Tenho a vida limpa. Não sei se eles têm (vida limpa). Aí, é outra história – desabafou o candidato a governador, Ronaldo Lessa, na entrevista ao jornalista Plínio Lins, no Conversa de Botequim.
O desabafo foi acerca da pergunta sobre a impugnação de sua candidatura pelo Tribunal Regional Eleitoral.
- Eu já esperava (a impugnação). Dizer que já esperava o resultado não é bom porque, com isso, não fica uma confiança no Tribunal ( Regional Eleitoral). O sentido de Justiça é outro, quem busca a Justiça espera se proteger – completou Lessa.
Lessa disse que foi punido com base numa falsa moral e criticou a lei do Ficha Limpa , por ferir a Constituição Federal. E arrematou:
- Nem sempre a lei corresponde à Justiça.
NR1 - A entrevista completa com reportagem de Beto Macário e imagens de Maciel Rufino o amigo internauta assiste a seguir, em vídeo completo. Em instante...
PT não vai ( na hora) à entrevista de Lessa
A entrevista do candidato a governador pela “Frente de Oposição”, Ronaldo Lessa (PDT), ao jornalista Plínio Lins, no Conversa de Botequim desta terça-feira começou sem a presença do PT.
O candidato a vice-governador Joaquim Brito estava sendo esperado com o candidato a governador, mas não veio junto.
Com o faro dos grandes repórteres, o jornalista e nosso companheiro do Cada Minuto, Beto Macário, foi ouvir Lessa.
- O PT se atrasou de novo? – perguntou o repórter Beto Macário.
- É. Deve estar acontecendo alguma reunião por aí – respondeu Lessa.
Tentamos confirmar se houve alguma reunião extraordinária do PT, que impediu o partido de recepcionar e prestigiar a entrevista do candidato a governador da coligação, mas não conseguimos.
Alguém soube de alguma reunião extraordinária do PT, que impediu o partido de estar presente – pelo menos na abertura, na esteve – na entrevista de Lessa?
Esta semana, o Beto Macário arrancou do deputado estadual e candidato à reeleição Judson Cabral, da ala à esquerda do atual mandatário do partido no Estado, que pode haver modificações na chapa majoritária.
Mas, no que se refere à ausência na entrevista de Lessa, deve ter sido mesmo só um atraso.
NR - Quero agradecer e destacar a competência, a responsabilidade e o zelo profissional do doutor Marcos Abreu, da Defensoria Pública da Justiça Federal em Alagoas.