Esperneie quem quiser, mas o PTdoB bateu o martelo e a vereadora Rosinha da Adefal vai sair mesmo candidata à Câmara Federal.
O lançamento da candidatura dela será nesta segunda-feira, às 13 horas, no Hotel Matsubara, na Cruz das Almas, com a presença do presidente nacional do partido, Luiz Tibet – que veio especialmente para o evento.
E por que o presidente nacional do PTdoB teve de se deslocar para Maceió, para lançar a candidatura de Rosinha à Câmara Federal?
É que a candidatura dela estava sendo bloqueada na coligação Frente de Oposição por Alagoas. Por causa da candidatura de Rosinha a deputada federal, o presidente estadual do PTdoB, Marcos Toledo, e o candidato a governador, Ronaldo Lessa (PDT) se desentenderam e quase saíram no braço.
Bem nas pesquisas, a candidatura de Rosinha à Câmara Federal pode representar a derrota do deputado federal Maurício Quintella (PR) – que tenta a reeleição.
São nove vagas para a Câmara Federal e as projeções dão conta de que cada uma das três coligações lideradas pelo PSDB, PTB e PDT elegerá três deputados federais – e Maurício Quintella está fora.
Pelo menos, é o que se projeta hoje.
Quintella, que se elegeu deputado federal usando a estrutura da Secretaria da Educação, já vinha enfrentando dificuldades por estar sem a máquina administrativa.
A candidatura de Rosinha da Adefal foi a gota d´agua e Maurício Quintella chegou a ameaçar implodir a composição do PTdoB para a eleição de deputado estadual.
Com a candidatura de Rosinha e as projeções que lhe dão como eleita, quem vai compor as oito vagas restantes?
Joaquim Beltrão, Renanzinho, Givaldo Carimbão, Arthur Lira, Célia Rocha, João Lyra e...