Se o PTdoB mantiver a candidatura da vereadora Rosinha da Adefal à Câmara Federal, o deputado federal Maurício Quintella (PR) disse que a coligação “Frente de Oposição por Alagoas” cassará a indicação do partido à Assembléia Legislativa.
Sabe quem o PTdoB indicou para deputado estadual, entre outros? Exatamente: ele, o deputado Antônio Albuquerque, que Maurício Quintella ameaça agora dar-lhe a rasteira.
Agora dê...
Mas, vale tudo porque Maurício entrou em pânico com a candidatura de Rosinha da Adefal à Câmara Federal. Maurício necessita do mandato para não perder a “impunidade parlamentar” – se perder, a lei vai procurá-lo com faro de doberman.
A questão é tão séria que o candidato a governador, Ronaldo Lessa, e o presidente estadual do PTdoB, Marcos Toledo, trocaram empurrões na última reunião que tiveram para definir a chapa proporcional.
A ameaça de Maurício Quintella é recebida como bravata; o presidente estadual do PTdoB garante estar amparado numa decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral – que lhe garante a manutenção da vaga em caso de renuncia de candidato.
É que o candidato que havia sido inscrito para disputar a Câmara Federal desistiu e no lugar dele o partido indicou Rosinha da Adefal.
No desespero o homem é capaz de tudo. Se Rosinha disputar a Câmara Federal a vaga é dela; a coligação de Ronaldo Lessa vai eleger três deputados federais e Mauricio não está na lista.
Mas, será que Maurício Quintella leva a ameaça a Antônio Albuquerque adiante? Que acham?