“O Pepe só foi jogar na seleção portuguesa depois de ter sido preterido por olheiros da seleção brasileira”. A revelação inédita sobre o zagueiro alagoano que hoje defende o adversário do Brasil foi feita pelos familiares do atleta que acompanham com muita atenção o ex-atleta do Corinthians Alagoano na Copa do Mundo da África do Sul.

E as revelações não param, de acordo com o que foi dito pelos familiares ao Cadaminuto, quando o alagoano Pepe estava atuando pela equipe do Porto, time da Primeira Divisão do Campeonato Português, os olheiros Zagallo e Branco foram verificar as qualidades do zagueiro, mas entenderam que ele não se encaixaria no perfil dos selecionáveis brasileiro

Hoje o pai do atleta, o também alagoano Anael Feitosa Ferreira, afirma que acima de tudo é patriota, mas não pode deixar de reconhecer o que os portugueses fazem com seu filho desde a primeira convocação através do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.

“Não posso deixar de torcer por um país que dá a oportunidade para meu filho ser alguém no mundo esportivo. Passei a torcer por eles como uma forma de agradecimento por tudo que Portugal fez e faz com o Pepe. Todo mundo sabe que hoje ele é um ídolo lá”, explica Anael Feitosa.

O pai do zagueiro ‘português’ disse ainda que ele iniciou a pratica do futebol atuando pelo Napoli do Benedito Bentes, chegou ao CRB e através de uma parceria ele chegou ao Corinthians –AL .

Segundo Anael Feitosa, ele não pode entrar muito em detalhe durante entrevista, porque seu filho firmou um contrato com uma empresa de assessoria esportiva que cuida do direito de imagem dele e dos pais, então qualquer entrevista mais detalhada tem que ser sobre autorização da empresa que gerência o atleta.

A reportagem ainda conseguiu saber de Anael qual vai ser a expectativa dele quando o filho entrar em campo contra a Seleção Brasileira, hoje (25), às 11 horas, no Estádio Moses Mabhida na cidade de Durban, a mais portuguesa da África do Sul.

“Como já te falei, sou muito patriota, mas vou torcer pelo meu filho. Vou torcer que esta partida termine empatada”, finalizou.