Pela primeira vez, a candidata a presidenta da República Dilma Rousseff (PT) ultrapassou o candidato a presidente do PSDB, José Serra.
Dilma está com 40% das intenções de votos e Serra, com 35% de acordo com a pesquisa apresentada nesta quinta-feira véspera de São João.
A fogueira do PT está queimando Serra pelo pé, daí, não vale mais falar forró pé-de-serra, mas forró pé-de-Dilma.
A pesquisa leva em conta uma margem de erro de 2% para mais ou para menos e isto quer dizer que, se a eleição fosse hoje, Dilma se elegeria presidenta com margem de vantagem de 3% em relação ao principal adversário.
Caros internautas: por que será que o José está descendo a serra? Por que será que o candidato do PSDB está em declínio?
Para mim só há uma explicação: é a SPT.
SPT é a Síndrome do Pânico do Tucanato, o qual acomete profundamente o eleitor atento e ressabiado com o governo do PSDB.
E, aqui para nós, com toda razão porque só dois países conseguiram atravessar a crise financeira internacional sem traumas: o Brasil e a França.
E sabem por que isso foi possível? Porque o governo brasileiro e o governo francês imprimiram nas suas gestões o fortalecimento do Estado – que é a antítese da proposta do neoliberalismo tucanês.
Estão todos com medo de Serra; um governo do PSDB significará o desmonte desse novo Estado que o Lula sabiamente construiu.
O que, convenhamos, seria o fim.
PS – Feliz São João para todos, ao som do autêntico forró pé-de-serra! Digo: forró pé-de-Dilma.