Após enviar comunicado à imprensa na noite de terça-feira (22), desmentindo a notícia veiculada na edição desta semana da revista Quem, Ana Maria Braga aproveitou o final do Mais Você desta quarta-feira (23) para falar a seu público sobre o material divulgado na publicação.

Segundo a apresentadora, a informação de que o fim de seu casamento com o empresário Marcelo Frisoni teria sido motivado por um envolvimento com o dançarino Renato Zóia, seu professor no reality Dança dos Famosos, é inverídica. Às lágrimas, Ana Maria Braga disse que processará as jornalistas que assinam a matéria, os editores da publicação e o veículo que noticiou.

"Uma revista, que não merece nem que eu diga o nome, está noticiando uma informação mentirosa", disse a apresentadora no início de seu discurso. "Nunca usei o horário do meu programa para falar dos meus problemas pessoais, somente quando vocês, meu público, precisam de algumas informações, como os meus casamentos e o tratamento do meu câncer", justificou a loira, que disse ter pedido licença à rede Globo para se pronunciar sobre o caso. "Não tenho vergonha das minhas escolhas pessoais. O amor é meu e eu dou a quem eu acho que merece", disse.

Sobre a Quem, Ana Maria Braga não fez questão de esconder sua irritação e prometeu não deixar o fato passar em branco. "Essa revista está dizendo, hoje, que eu tive um caso, ou tenho um caso, ou que tive uma relação com um moleque, um menino que eu respeito muito, que é o meu professor de dança, Renato Zóia. É mentira! E diz também, esta revista hoje, que amigos meus, grandes amigos, afirmaram para estas duas jornalistas que o caso realmente existiu. Então, vão ter que provar na Justiça. É a primeira vez que eu estou entrando na Justiça, Criminal e Cível", avisou.

Após mostrar seu descontentamento, Ana Maria leu o comunicado enviado à imprensa na noite de terça-feira:

Com relação à materia publicada no site da revista Quem Acontece desta terça-feira, 22 de junho, às 14h42, e que circulará a partir de amanhã, 23 de junho, em todo o país, afirmo ser uma inverdade o conteúdo publicado.

Prezo veementemente pela transparência e verdade, tanto na minha vida pessoal como na minha carreira.

Respeito a imprensa e infelizmente não fui tratada de forma semelhante por esta revista.

De acordo com uma fonte da revista eu e o professor de dança que me acompanhou na Dança dos Famosos, diz a revista: "já ficaram, mas nunca vão assumir isso". A revista e a fonte que forneceu a informação terão que provar essa declaração ¿ judicialmente.

É preciso que a imprensa repense suas publicações. Que não use essa ferramenta tão importante em prol de vendas e desrespeite de forma absoluta minha vida, meus filhos, o Marcelo, minha credibilidade, conquistada nesses anos todos de vida e de trabalho.

Tenho como princípio de vida sempre falar a verdade, assumo todos os meus atos e ações de forma clara e explícita. Portanto, afirmo que essa matéria é mentirosa, e para tanto estou entrando com uma ação civil de reparação de danos morais contra a revista Quem Acontece e uma ação criminal por difamação e injúria contra as jornalistas que assinam a matéria e seus editores responsáveis.

Sem mais,
Ana Maria Braga

A apresentadora finalizou seu discurso falando sobre uma fã mirim, chamada Bruna Soares Meneguine, que encontrou a equipe de reportagem de Esportes da Globo e enviou uma foto, na qual aparece envolta pela bandeira do Brasil e, onde deveria constar a frase "Ordem e Progresso" estava "Ana Maria Braga".

"Sobre esse assunto eu não tenho mais nada a dizer, a não ser para os meus filhos, que são as únicas pessoas no mundo que eu realmente devo satisfação e que acreditam em mim, sabem quem eu sou e eu agradeço a vocês e peço desculpa pelo desabafo. Mas, a Justiça vai ser feita. Eu termino o programa de hoje agradecendo sua atenção e agradecendo à minha fã mirim, que me dá muito mais que qualquer maledicência e revista sem qualificação e mentirosa possa me provocar", concluiu a apresentadora.