Stenio Garcia quer processar a CHL, empresa responsável pela construção do condomínio Rota do Sol, na estrada dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro. Há dois anos, o ator comprou um dos apartamentos na planta para morar com a família.
O artista revelou ao R7 que a construtora atrasou a obra e não entregou as chaves na data acordada, dia 11 de abril.
A mesma ainda pediu ao ator que ele antecipasse cerca de R$ 112 mil, valor que seria pago quando já estivesse residindo no endereço.
- Fiz de tudo para entrarmos em um acordo, mas como não foi possível terei que tomar providências jurídicas.
Segundo a esposa de Garcia, a atriz Marilene Saade, a informação dada pela CHL é de que o imóvel ficará pronto em outubro. Porém, ela desconfia do novo prazo. Eles planejavam mudar para o apartamento e fazer uma grande reforma na casa onde moram, no Camorim, também na zona oeste do Rio.
- Passamos sempre por lá e ainda falta muita coisa. Nosso prédio ainda está na metade.
Procurada pelo R7, a construtora afirmou que a obra era para ser entregue em abril de 2010, mas há um prazo de carência de 180 dias. Caso ultrapasse este prazo, a empresa pagará multa de 0,05 % ao cliente. Ela também afirmou que já entrou em contato com o ator no último dia (9) e esclareceu que o valor de R$ 120 mil é referente ao financiamento, que pode ser pago ou não inteiramente.
Por isso, Garcia recebeu um boleto em sua residência, com uma data para o pagamento, mas não significa que a quantia deva ser paga de uma vez só. Se ele continuar optando pelo financiamento bancário, pagará normalmente as parcelas, após a entrega das chaves.