Vários elogios por parte da diretoria, sócios, e de Frank Williams - dono da equipe, criam um conjunto de fatores que podem levar Rubens Barrichello, a renovar o contrato por mais uma temporada na F-1, pela equipe Williams.
Desde 2006, quando o brasileiro corria na equipe Honda,- ou pelo menos tentava correr-, os diretores que trabalharam com Rubens, fizeram questão de deixar público, o excelente trabalho que ele fazia durante a pré-temporada, ajustando os carros, fazendo toda comunicação do piloto com os engenheiros, sendo de fundamental importância para o sucesso do time.
- Sem Rubens, estaríamos perdidos - disse o chefe da equipe inglesa. Frank Williams afirmou também que a experiência do piloto brasileiro tem valor inestimável para o time.
Barrichello merece todo o respeito por ter um quadro histórico no circuito da F-1, é o piloto com maior participação em grandes prêmios: 292, com 288 largadas, 196 provas concluídas na zona de pontuação, o quarto piloto a subir mais vezes ao pódio da Fórmula 1; 612 pontos conquistados (sendo o 5º maior pontua dor, apenas 2 pontos atrás de Ayrton Senna.)Dados atualizados até a corrida da Espanha-2010