Talvez a sina do Pinto de Luna é ser federal – ainda que fora da polícia, ou melhor : até mesmo na política.
Impedido de disputar o Senado, o PT lhe deu duas alternativas: disputar a vaga para deputado estadual ou federal.
Uma decisão da direção nacional levou a direção estadual a impedir a candidatura de Luna para o Senado. Mas, as duas alternativas para Luna criaram dois problemas interno.
Luna rejeita a Assembléia Legislativa, mas, se aceitasse a candidatura criaria problemas para a reeleição de Judson Cabral.
E se aceitar disputar a Câmara Federal, o deputado Paulão dança. Uns dizem que os dois não se elegeriam e outros sustentam que Luna desbanca o Paulão.
Esta semana conversei com o deputado Paulão e ele garantiu que, se Luna quiser disputar uma vaga na Câmara Federal, não tem problema algum.
Paulão negou ter se insurgido contra a idéia de Luna disputar a vaga de deputado federal com ele.
- Para mim tanto faz.
Mas, Paulão deixa claro que a candidatura de Luna à Assembléia Legislativa levaria o PT a eleger pelo menos três deputados estaduais.
O presidente estadual Joaquim Brito disse ao Cada Minuto que conversou por telefone com Pinto de Luna, na sexta-feira, e ele confirmou que será candidato a deputado federal.
Pinto de Luna está fora de Alagoas; as ligações feitas para o celular dele não se completaram e, daí, não se ouviu ainda da boca dele que é candidato à Câmara Federal.
E se for mesmo candidato à Câmara Federal, o que o internauta acha?
1) O Paulão dança
2) Os dois dançam
3) Só Pinto de Luna se elege.
4) Pinto de Luna dança.