Dor de cabeça, enjoos, tonturas, fraqueza e falta de apetite. Os sintomas acima podiam ser de qualquer coisa, menos de gravidez. Pelo menos para Renata Frisson, a Mulher Melão, que achava que não podia ter filhos.
“Tentei engravidar durante uma época, mas nada. Agora mesmo, estava em um relacionamento de quase um ano, não estava me cuidando, e nada. Achava que não podia ter filhos”, conta ela que sofreu com as reações descritas acima, emagreceu 15kg por causa disso e só foi entender o que estava acontecendo quando parou em uma emergência médica com um sangramento intenso, provocado por um aborto espontâneo.
“Minha maior felicidade nessa história toda foi descobrir que posso ser mãe, que não sou infértil”, diz ela que agora sonha em recuperar o corpão que lhe deu fama e voltar a fazer shows como Mulher Melão. “Desse jeito, as pessoas nem me reconhecem nas ruas. Passo despercebida”, diz. Confira mais!
EGO: Quando descobriu que estava grávida?
MULHER MELÃO: Só quando estava perdendo o bebê. Quando eu comecei a passar mal, eu estava saindo de uma gripe. Sentia muita dor de cabeça, enjoo e tontura, muita tontura. Pensei que fosse uma virose que estivesse vindo depois da gripe. Continuei me medicando e nada. Quinze dias depois, minha mãe começou a achar muito estranho o fato de eu não ter melhorado e queria me levar para o médico. Mas estava tão fraca, que acabava sempre adiando. Pedia para deixar para o dia seguinte. Minha mãe desconfiava que podia ser gravidez, mas eu descartava porque tentei engravidar durante uma época, e nada. Agora mesmo, estava em um relacionamento de quase um ano, não estava me cuidando, e nada. Achava que não podia ter filhos.
Mas você nunca tinha ido a um médico checar isso? Se tinha mesmo problemas para engravidar?
Não tinha certeza absoluta. Até um pouco antes do carnaval, rolou uma suspeita, mas fiz um teste de gravidez e deu negativo. Minha maior felicidade nessa história toda foi descobrir que posso ser mãe, que não sou infértil.
Quando você finalmente foi ao médico?
Só quando eu estava perdendo. Estava em casa e comecei a ter uma cólica muito forte. Logo em seguida tive o sangramento. Fui para o hospital, mas já não tinha o que fazer. Fizeram um exame viram que se tratava de um aborto espontâneo. Fui internada para fazer a curetagem só. Não gosto nem de lembrar.
Nesse meio tempo você foi perdendo peso. Achava que tinha o quê?
Ficava tão enjoada, mais tão enjoada que às vezes não conseguia nem beber água. Que dirá comer. Aí, fui só perdendo peso. Perdi 15kg. Confesso que tive um pouco de medo de ir ao médico e descobrir uma doença. Eu também nunca convivi com mulher grávida para saber que podia dar uma reação tão forte assim.
Que tipo de doença você achou que tinha?
Olha, nem sei. Uma coisa muito ruim.
Como reagiu ao saber o que estava acontecendo?
Levei um susto muito grande. Fiquei em choque. Assim que tive alta, só pensava em melhorar, recuperar minha auto-estima que ficou abalada, recuperar meu peso. Pensei até em procurar um tratamento psicológico. Porque, você mal saber que tem uma coisa já se dando conta de que perdeu, é um choque muito grande.
Mas no carnaval você já estava mais magra, não?
Não perdi peso no carnaval. O que aconteceu é que fiz uma lipoaspiração e fiquei sem malhar. Daí, dei aquela murchada básica, mas o peso continuava igual. Até estava com a perna mais fina, mas não estava desse jeito. Agora, as pessoas nem me reconhecem nas ruas. Passo despercebida.
Você sonha em ser mãe?
Sim, sempre sonhei. Agora então estou com mais vontade. Mas não é o momento. Se fosse mãe agora, teria que mudar muita coisa. Além disso, precisaria de um pai, né? Porque nesse rolo todo, acabei brigando com meu namorado.
Li que o pai do seu bebê era uma pessoa famosa. É verdade?
Não, não (risos). Ele não é famoso. Ele é um homem do meio artístico, novo também, mas não é famoso (risos). Nessa confusão toda, acabei brigando com ele. Ele ficou sentido e foi embora. Já pedi desculpas, mas por enquanto ele está com raiva. Mas não quero dizer o nome dele.
Pensa em recuperar o peso perdido ou quer continuar magrinha?
Isso abaixou muito minha auto-estima. Sempre gostei de ter corpão, fazer estilo gostosona.Voltei a malhar essa semana, já estou liberada para fazer uma dieta para ganhar massa e acho que em um mês já estou boa de novo. Quero recuperar 10kg de tudo o que perdi. Quero ficar com minha auto-estima lá em cima de novo. Minha mãe que gostou desse meu novo corpinho. Diz que estou com cara de menininha. Estou com corpinho para casar, mas não para me apresentar como Mulher Melão porque o povo gosta de ver mulher gostosona, gosta de ver carne. Quero voltar a ser Mulher Melão de novo.