Há apenas uma semana Miryan Martin está curtindo sua segunda maternidade de verdade. A atriz que deu à luz Rodrigo no dia 26 de maio passou por um susto que a afastou por uma semana do bebê recém-nascido.
Na noite do dia 30 de maio, já em casa, a atriz teve um sangramento que a levou de volta para o hospital. Lá, foi medicada e na segunda-feira, 31, recebeu alta. Ao chegar em casa, Miryan teve nova hemorragia e foi obrigada a voltar para a Casa de Saúde São José, onde teve o bebê e recebeu todo o tratamento.
Sem poder amamentar
“Quando cheguei lá, me levaram direto para o CTI. Tudo o que eu não queria era ficar no hospital, longe do meu filho, sem poder amamentar”, conta ela que atribui o problema a algum esforço indevido que fez.
A atriz teve que receber transfusão de sangue e passar por novo procedimento cirúrgico para remover coágulos de sangue que se formaram mais profundamente no organismo. Por causa da medicação que tomou enquanto esteve internada, não pôde enviar leite materno para o filho, que ficou em casa sendo cuidado pelas avós. Miryan só teve alta no dia 4 de junho.
“Foi um susto muito grande. Eu lá, longe do meu filho, cercada por aquele monte de fio. É o tipo de coisa que faz a gente repensar a vida. Hoje só quero abrir a minha varanda, ver o sol nascer e ver a carinha do meu filho”, diz.