O Serviço de inteligência da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas) da Polícia Civil conseguiu localizar e prender, na madrugada deste sábado (05), Carlos Fernandes Leitão Lins Júnior, conhecido como “Júnior Oião”. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha que distribui crack em vários bairros de Maceió. Os principais locais são o Bom Parto, Vergel do Lago e Tabuleiro do Martins.

De acordo com agentes da Deic, “Júnior Oião”, é acusado de estar envolvido em homicídios e tráfico de drogas. Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal. Ele estava foragido e foi preso no município de Paulista, interior do Estado de Pernambuco. A operação foi comandada pelo delegado Paulo Cerqueira.

Os policiais informaram, ainda, que inicialmente “Júnior Oião” atuava em Maceió, quando a Polícia Civil tentou prendê-lo, ele fugiu para o litoral Norte de Alagoas, passando a traficar na região. Em seguida foragiu para Pernambuco, onde foi preso.

No ano passado, a polícia alagoana começou a trabalhar para desbaratar a quadrilha. ‘Júnior Oião’ é um dos maiores traficantes de drogas de Alagoas. Ele integrava a quadrilha de “Marcelo Gordo” que tinham ligação com a quadrilha de Charles Gomes de Barros, o ‘Charlão’.

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) negou em outubro do ano passado um pedido de habeas corpus preventivo. ‘Júnior Oião’ é acusado de assassinar Luciano Carlos Costa da Silva, em julho de 2006, com disparos de arma de fogo, supostamente motivado por vingança.