A indicação do nome da vice-prefeita Lourdinha Lyra (PR) para vice-governadora na chapa de Ronaldo Lessa é uma jogada de mestre, para impedi-la de se candidatar à Assembléia Legislativa.
Na condição de vice-prefeita que jamais teve vez para assumir a prefeitura, Lourdinha está habilitada a disputar uma das 27 vagas de deputado estadual. É só querer.
Faria dobradinha com o deputado federal Maurício Quintella (PR) – o que seria excelente para Maurício, sobretudo em Maceió.
Mas, tem gente trabalhando contra; tem gente que tem pesadelo acordado ao imaginar Lourdinha com um mandato de deputada estadual. Já pensou?
A partir de 2012, o prefeito Cícero Almeida vai ficar vulnerável, sem mandato, enquanto Lourdinha estaria na Assembléia Legislativa.
Nem pensar!
É por isso que estão dando corda para ela aceitar ser vice de Lessa. Agora aceite!
Se for inteligente, e tudo indica que é, Lourdinha vai agradecer a lembrança do mui amigo (da onça), mas só para não ser deselegante, e se lançar candidata à Assembléia Legislativa com chance de ser eleita.
Ora, se o senador Renan Calheiros (PMDB) pode ter o filho, Renanzinho, na Assembléia, então o empresário João Lyra também pode ter a filha deputada estadual.
É ou não é?
Daí, a advertência: vomite a corda já, Lourdinha! Senão, você vai dançar de novo.