A prefeita de Piranhas, Melina Freitas, em entrevista no programa Cidadania, apresentado pelo radialista França Moura, na Rádio Jornal, disse que convidou os três pré-candidatos a governador para o Forrogaço, mas só dois deles confirmaram o convite: o governador Téo Vilela e o senador Fernando Collor.
O pré-candidato Ronaldo Lessa não confirmou.
O Forrogaço é uma festa que reúne milhares de pessoas em Piranhas, município localizado na região do Alto Sertão alagoano, e de Estados vizinhos – Sergipe, Bahia e Pernambuco. Começa nesta quinta-feira, 3, e termina no sábado, 5.
Mas, o Alto Sertão é o grande problema para Lessa. Os municípios de Piranhas e de Delmiro Gouveia estão sob domínio de adversários que se dizem perseguidos no governo Lessa. E por ironia, um deles retomou o poder: o prefeito de Delmiro, Lula Cabeleira.
O outro saiu da prefeitura, mas foi substituído pela sobrinha. O ex-prefeito Inácio Loiola também se queixa do tratamento no governo Lessa – e, por extensão, queixa-se também o líder do clã Damasceno.
Piranhas e Delmiro Gouveia são dois municípios hostis a Lessa e por isso ele ainda não confirmou o convite – que não deve negar. Afinal, é pré-candidato e candidato não deve recusar convite nem para aniversário de boneca!
Claro, a hostilidade se dá na indiferença das autoridades locais; Lessa não pode esperar ser recepcionado por Lula Cabeleira.
Mas, para quem é político; para quem é candidato, tudo isso deve ser deixado de lado. Lessa pode ir para o Forrogaço na carona do senador Renan Calheiros (PMDB).
Que acha?