Rio de Janeiro - O dono do Estaleiro Eisa, German Efromovich, definiu o governador Téo Vilela (PSDB) como o homem do dedo de ouro.

German se referiu à escolha do local para instalação do estaleiro em Alagoas, que o empresário qualificou como escolha de alguém que na outra vida foi geólogo.

- O local (no litoral de Coruripe) é o ideal mesmo. O governador Téo tem o dedo de ouro, pois a gente sobrevoou a área e ele apontou: o estaleiro deve ser construido ali, naquela área. Realmente, o local é o ideal mesmo - disse o empresário.

O governador participou do lançamento do primeiro navio-conteiner fabricadao no País neste século. O lançamento ao mar foi na manhã desta quinta-feira, 27,no Estaleiro Eisa, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do vice-presidente da República, José Alencar, do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do ministro dos Transportes   Paulo Sérgio Passos.

Téo estava acompanhado dos deputados federais Benedito de Lira (PP) e Givaldo Carimbão (PSB), do estadual Fernando Toledo (PSDB), e dos secretários Luiz Otávio (Desenvolvimento Econômico) e Nelson Ferreira (Comunicação), além do assessor Beto Jucá.

Perguntei ao empresário German Efromovich se o estaleiro de Alagoas era irreversivel e ele respondeu que sim. Disse que o estaleiro em Coruripe é o dobro do estaleiro de Mauá e não é um esteleiro virtual e sim um estaleiro que vai gerar 10  mil empregos diretos e indiretos.  Ele descartou a possibilidade de o estaleiro ser instalado em outro Estado.

Bom, vamos aguardar que o sonho se concretize porque, realmente, além de um mega-empreendimento, o lançamento de um navio ao mar é algo indescritivel; é algo muito emocionante mesmo.