A passagem do presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, por Alagoas mexeu ainda mais no tabuleiro do xadrez político.

Jeferson cutucou o pré-candidato a governador Ronaldo Lessa (PDT), ao compará-lo à fruta cristalizada para dizer que terminará sozinho.

Lessa não respondeu; apesar da repercussão da entrevista de Jeferson no programa Cidadania, apresentado pelo radialista França Moura, ele preferiu o silêncio.

Por enquanto.

Mas, Lessa respondeu ao ex-superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, um tanto atrasado, claro, mas optando por atacá-lo.

Pinto de Luna disse na semana passada que só o Lessa ouviu o presidente Lula dizer que ele (Lessa) era o candidato dele (Lula).

Pior é que é verdade; outras pessoas consultadas também disseram que Lula não se referiu assim tão diretamente ao apoio à candidatura de Lessa.

Pelo andar da carruagem e pelo que o presidente do PTB veio costurar nas composições em Alagoas, tudo indica que a candidatura de Lessa ao governo do Estado está mesmo minguando.

Primeiro foi a saída do PP, com o deputado federal Benedito de Lira, e agora a saída do PTB, com o senador Fernando Collor.

E tem mais: a candidatura do deputado federal Olavo Calheiros (PMDB) como vice-governador de Lessa é tão provável quanto a candidatura do papa a Rei do Candomblé.

O que o internauta acha? Lessa vai manter a candidatura a governador ou já dançou e não sabe?