Acompanho os bastidores da política alagoana com um interesse especial. Como já mencionei no blogue, aqui as composições não têm nenhum aspecto ideológico. Mas minha atenção especial é para o PT de Alagoas. É interessante ver o PT afundar ainda mais no imediatismo e mostrar de uma vez por todas que é um partido sem nenhuma identidade ideológica.

Vejo com bastante interesse especialmente o imbróglio que envolve o blogueiro aqui do Cada Minuto, Pinto de Luna que, legitimamente, tenta se candidatar ao Senado. Digo legitimamente porque sei que tem uma boa aceitação e conta com um amplo apoio da própria militância do partido.

Entretanto, o que me parece é que, em mais uma articulação em favor de Renan Calheiros, Lula e os dirigentes da legenda podem vetar a participação de Pinto de Luna em favor de outro nome, menos ameaçador ao mandato de Renan. Isso porque, parece óbvio, Pinto de Luna tenderia a ter o segundo voto daqueles que preferem Heloísa Helena.

Meus leitores sabem que não gosto do PT. Mas, como já escrevi aqui, sei que o partido preserva, ainda, bons nomes, principalmente em Alagoas. Pinto de Luna seria um bom candidato em quem votar no meu projeto pessoal de mudar o Senado. “Não reeleja ninguém” é o meu lema. Não se enganem. Heloísa Helena tem tantos votos porque muitos pensam como eu. Acham suas idéias absurdas, mas respeitam sua personalidade e acreditam que ela é melhor que os que estão aí. Afinal, seria ou não arretado mostrar ao Brasil o que pensamos de Renan nas urnas?

O que eu quero destacar é, portanto, a capacidade que o PT tem de vender a alma pelo poder nacional. Tudo o que importa hoje ao PT é manter a boquinha federal e os inúmeros cargos para os companheiros. Em nome desse projeto de poder, trocam uma candidatura viável por outra inviável, tudo em favor da manutenção do projeto nacional, do qual Renan Calheiros é um entusiasta e partícipe.

Então, justamente quando há uma chance de eu votar num candidato do PT, o que é o partido faz? Rifa o candidato favorito para agradar Lula e Renan. Esse é a pá de cal que o PT de Alagoas precisava.

Menos mal. Pelo menos aqui o PT não tem poder e continuará sem ele.


Veja o arquivo do blogue em www.blogdoadrualdo.blogspot.com