O encontro anunciado para ontem (terça-feira, 11), entre o presidente Lula, o prefeito Cícero Almeida e o candidato a governador Ronaldo Lessa foi cancelado. A nova data foi marcada para a manhã desta quarta-feira, 12, mas ainda não foi confirmada oficialmente.

Vamos por partes: o amigo internauta acha que o presidente da República vai ouvir fuxico? O que Lessa tem a dizer? E o que o prefeito Cícero Almeida tem a reclamar se teve tudo do governo federal para fazer obras?

Na política o que vale é o mandato; e Lessa precisa urgentemente de mandato federal para poder se posicionar. Os assessores dele o iludem na busca vã das regalias que se foram.

A única coisa que o Lessa tem de fazer a esta altura é seguir o conselho do senador Fernando Collor e disputar a eleição para deputado federal.

O Collor tem mandato e tem o PTB; Lessa não tem mandato e pensa que tem o PDT, mas na entrevista desta terça-feira na Conversa de Botequim, apresentado no Rapa Nui pelo jornalista Plínio Lins, o ex-deputado federal João Caldas resumiu a situação dele (Lessa) com a indagação:

- E se o Luppi der uma lupada no Lessa?

Pois é isso o que vai acontecer e só o Lessa não quer enxergar. Disseram que a reunião com o presidente Lula, que foi marcada para ontem (terça-feira) foi desmarcada devido a problemas na agenda do presidente da República.

Tomara que seja verdade, mas, aqui para nós, eu não acredito.

E tomara que a reunião, que foi remarcada para a manhã desta quarta-feira, às 10 e meia aconteça. Senão, só resta a Lessa seguir a sugestão do Collor e disputar uma vaga na Câmara Federal.

Porque agora, nem para o Senado tem condições. A fila andou.