O presidente Lula, que desde quinta-feira à noite está bem perto de Maceió hospedado num hotel em Boa Viagem, em Recife, se irritou com a situação sucessória em Alagoas e não quis receber nem conversar com ninguém sobre o processo político no Estado.
O pré-candidato pela Frente de Oposição, Ronaldo Lessa, tentou um encontro com Lula nesta sexta-feira, mas o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, que foi o intermediário, o desaconselhou a conversar com o presidente, pelo menos agora.
- Vamos deixar isso para a semana que vem – sugeriu Luppi.
Lula chegou ao Recife na noite de quinta-feira; ele desembarcou na Base Aérea do Jordão e seguiu direto para o hotel pedindo para não ser importunado. Na manhã desta sexta-feira ele lançou ao mar o petroleiro João Cândido, o primeiro navio construído pelo Estaleiro Atlântico Sul, instalado no Complexo Portuário de Suape.
A expectativa de Lessa é de que Lula o receba na terça-feira, 11, mas o ministro Carlos Luppi não garantiu a audiência.
Lessa confirmou ao repórter Jonathas Maresia, do Cada Minuto, que o senador Fernando Collor lhe propôs a candidatura a deputado federal, e ele recusou.
Caros internautas: o presidente Lula não está nem aí para a sucessão em Alagoas. E com a entrada do Collor em cena, aí é que o presidente não vai se envolver mesmo.