A candidatura do delegado da Polícia Federal Pinto de Luna está crescendo e, embora pareça paradoxal, a cada avanço dá-se o recuo.
Explicando: é que tem uma banda do PT que está fechada com a candidatura à reeleição do senador Renan Calheiros (PMDB) e o crescimento de Luna não é bom para eles.
Também não é bom que a Frente de Oposição apresente três candidaturas para o Senado – o ideal são apenas dois candidatos a senador: um forte e outro fraco, e este confundindo o eleitor incauto de esquerda
O parceiro ideal para Renan já foi escolhido e, usando a linguagem do vaqueiro corredor de mourão, fará o papel de esteira – que é aquele que entrega o rabo do boi para o vaqueiro principal derrubar.
Pega o boi esteira
E passa o rabo pra mim
Eu vou pegar pra valer
Ouvindo o povo dizer
Vaqueiro bom é assim
Pois é; essa banda do PT defende que o partido participe da eleição majoritária indicando o candidato a vice-governador de Ronaldo Lessa – que seria Pinto de Luna.
Aliás, na primeira conversa entre Pinto de Luna e Lessa, este insinuou a dobradinha; Pinto de Luna desconversou; ele resiste e assegura que sua candidatura ao Senado é irreversível.
Ocorre que a questão é:
1) Pinto de Luna é o legítimo dono do verdadeiro discurso de esquerda.
2) Pinto de Luna é o primeiro herdeiro dos votos de Heloisa Helena.
Embora exista circulando na praça um carro com adesivo indicando que o proprietário do veículo vota em Renan e Heloísa, não é isso o que mostram as pesquisas; esse eleitor é a exceção à regra geral.
E, embora também, o PT tenha aprovado preliminarmente a candidatura de Luna ao Senado, o grande projeto desse pleito é reeleger Renan.
Numa entrevista ao radialista França Moura, no mês passado, o presidente estadual do PT, Joaquim Brito, foi comedido nas colocações, mas deixou claro que, se o partido decidir participar da chapa majoritária indicando o candidato a vice-governador, não tem sentido indicar também o candidato ao Senado.
Trocando em miúdos: se a candidatura de Luna crescer mais do que já cresceu até agora, a Frente de Oposição vai enfrentar sério problema de ordem interna – que é: como se livrar dele, sem parecer para o grande público que lhe deram uma rasteira?
O que o amigo internauta acha?