Para o prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira) chegou o momento de se vingar do ex-governador Ronaldo Lessa – que o derrotou na eleição municipal em 2004.

Lula Cabeleira prepara a mega-recepção para o lançamento da pré-candidatura do senador Fernando Collor ao governo do Estado.

É por isso que a cidade de Delmiro Gouveia foi escolhida.

Lula Cabeleira não perdoa Lessa porque, em 2004, o então governador trocou todo o comando da Polícia Militar do município e o delegado de polícia, às vésperas da eleição, e apoiou abertamente o candidato adversário do sobrinho que Lula Cabeleira queria fazer seu sucessor.

Mas, não é só com o atual prefeito de Delmiro Gouveia que o pré-candidato a governador pela Frente por Alagoas enfrenta resistência.

Os prefeitos se queixam do tratamento recebido no governo Lessa, principalmente em relação aos repasses do ICMS – que nunca eram entregues aos legítimos donos, ou seja, os municípios.

E esse é um dos trunfos que o atual governador Téo Vilela tem em relação ao adversário; além de quitar o que Lessa deixou pendente, Vilela repassa em dia o ICMS dos municípios.