Largando com dois carros na primeira fila, a RRB foi quem saiu no prejuízo durante o GP da China, a equipe se destacou durante a realização dos treinos, mas quando se trata de corrida, ou corrida na chuva, a equipe do alemão S. Vettel e Mark Webber não vai tão bem, nem tudo funciona como deveria.
 

Quem foi ousado venceu. Mais uma vez o inglês Jenson Button arriscou, e colheu os frutos, chegando em primeiro nas duas últimas corridas, conseguindo a liderança do campeonato com 60 pontos. Já L. Hamilton fez uma corrida belíssima, passando quase tudo, e a todos, conseguindo uma excelente segunda colocação e no campeonato ficando com 49 pontos.

O novato Nico Rosberg continua dando um banho no heptacampeão e companheiro de equipe Michael Schumacher, o também alemão Rosberg, vem mantendo uma regularidade brilhante e conquistou ao final do GP da China a vice-liderança do campeonato com 50 pontos.

O Felipe Massa, não foi tão brilhante durante o final de semana, errou durante os treinos, conseguindo uma frustrante 7ª colocação, e no melhor momento do GP aonde Massa poderia arranjar o ‘pulo do gato’, o companheiro de equipe Alonso, fez uma ultrapassagem moralmente- ilegal, prejudicando ainda mais o brasileiro. Alonso mostrou está com um carro bem melhor e consegui um quarto lugar e no campeonato está na terceira colocação com 49 pontos.

Resumindo o GP da China, ficou marcada pela segunda conquista consecutiva do Jenson Button, e perca da liderança do campeonato do brasileiro Felipe Massa, e pela difícil batalha que Michael Schumacher vem travando com seu carro, sendo ultrapassado por tudo é por todos.