Algumas pesquisas de intenção de voto não merecem a mínima credibilidade e muitas vezes têm a finalidade de confundir o público menos esclarecido.

É o caso de uma que foi amplamente divulgada recentemente. Se dependesse dela, Renan e Heloisa Helena estariam eleitos senadores em outubro. O dado que deixa os cabelos mais arrepiados é que, segundo a pesquisa, Heloisa e Renan compartilham o segundo voto um do outro em torno de 23% dos entrevistados.

O famigerado instituto, a quem atribuem a desastrosa pesquisa, quer colocar nas cabeças das pessoas que: quem vota em Heloisa, vota em Renan e vice-versa.

Pode uma coisa dessa?

Todo ser vivente na face da Terra sabe que: quem vota em Heloisa não vota em Renan e quem vota nele não vota nela. Isso pode ocorrer eventualmente, mas não em 23% dos eleitores.

De forma responsável, meu colega de blog, Bob Vilanova, retirou do ar o artigo que fez alusão à grotesca falsidade atribuída como pesquisa.

Quem tiver acesso a tal documento perceberá que trata-se apenas de um monte de folhas encadernadas elegantemente e com gráficos coloridos. Linda! Mas mentirosa...

O amontoado de papel não tem uma assinatura de quem quer que seja, especialmente dos responsáveis pela empresa. 

A tal pesquisa é mentirosa e merece ser desacreditada, pois não cumpriu a exigência legal de pelo menos ser registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. Ela deve ter servido para massagear o ego de alguém e tentar induzir os eleitores a erro.

Se dependesse dessa pesquisa tinha boi voando, já que dizem que na política isso é possível.

Tem gente desesperada Seu Menino!!!
 

Acesse nosso site: www.pintodeluna.com.br