Mais uma vez, a equipe RBR conseguiu o primeiro lugar do Grid, O alemão S.Vettel tá com um excelente carro na mão, e vem mostrando isso, desde primeiro GP da temporada 2010. Com certeza, o carro a se batido é da Red Buul Racing, que já mostrava uma grande evolução no final do ano passado, e nesta temporada, com excelentes resultados dá a entender que está um pouco além das ‘ grandes equipes’.

No duelo interno da Ferrari, Alonso sai na frente na madrugada deste domingo, o espanhol conseguiu um suado terceiro lugar no grid, já o brasileiro Felipe Massa, errando no final do Q3 arranjou um estranha 7ª colocação na largada.


Barrichello foi até onde o carro da Williams-Cosworth permite chegar, o brasileiro vai largar na 11ª posição. Lucas Di Grassi e Bruno Senna continuam guiando um carro que não mostra nenhuma competitividade, tendo como objetivo, somente preencher o grid de largada.


Mesmo com um duto de ventilação novo, McLaren pretendia ser a melhor equipe do final de semana, sem êxito, mostrou sim uma evolução, mas a equipe conseguiu um quinto lugar com Jenson Button, e um sexto com Lewis Hamilton.


Vale apena ressaltar, que indiscutivelmente a Red Bull Racing, se mostra muito competitiva durante os treinos, mas com relação à corrida, ou seja, realização do GP, a escuderia Italiana mantém sim uma grande regularidade. Se Felipe quiser continuar como líder do campeonato, - será uma tarefa muito difícil, largando na sétima posição- , terá que ter certo cuidado ao largar, já que na sua frente tem o perigoso Lewis Hamilton , o inglês tem um histórico de defender sua posição agressivamente, até batendo nos carros que tentam ultrapassá-lo.