Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, o meia Zico, falou hoje durante entrevista a Folha de São Paulo pela primeira vez sobre o período em que foi Ministro dos Esportes do governo do alagoano Fernando Collor de Mello.
“Foi um pênalti perdido, reconheço que fui lá para fazer um trabalho para o esporte, o Collor perdeu uma grande oportunidade para mudar o país, mas da forma que fez acabou decepcionando o país” explicou o atleta.
Zico falou da criação da lei que acabou sendo apelidada com o seu nome, que entre outras coisas deu ao jogador o controle de seu passe, e explicou que Collor discutiu muito a criação desta lei.
“Ele nunca me perturbou, e na Lei Zico ele foi fundamental, pois como tinha sido presidente de clube (O CSA) ele sabia o que estava falando,apenas quando foi para encaminhar ele percebeu que o projeto ia de interesse a alguns grupos que o ajudaram e ele o engavetou” falou Zico sobre o atual senador alagoano.
O ex-jogador disse que ao saber do engavetamento do projeto resolveu fazer sua carta de demissão, ele disse ainda que solicitou uma audiência e foi enrolado por alguns dias até o dia em que esteve com Collor.
“Eu entreguei a ele a carta, ele disse que eu não poderia sair sem encaminhar o projeto ao Congresso e pediu ainda dois dias para poder anunciar alguém para o meu lugar” finalizou Zico.
x