Com a absolvição dos culpados do maior escândalo da fórmula 1 em 2008, quando o brasileiro Nelson Piquet foi ‘induzido’ pelo chefe da ex-equipe  Renaut, Flavio Briatore, a bater na mureta  de segurança, durante a realização do GP da Singapura, tendo como objetivo o favorecimento  do companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso, já mostrava todo o jogo de cintura do Italiano.

Não é somente no Brasil que situações absurdas são resolvidas na surdina, é fica o dito pelo não dito, ou uma pequena punição fica como tribunal popular, diante de um fato tão absurdo quanto este de Singapura, é acaba em pizza mesmo.

Resumido à história, tanto Flavio Briatore, quando Pat Symonds, cabeças do escândalo , são figuras importantes do circo da formula 1.

O maior prejudicado neste história cabeluda , foi o piloto brasileiro Nelson Piquet, que tinha pela frente todo um futuro promissor. Bem verdade que o brasileiro não começou muito bem, durante o tempo que permaneceu na equipe Renault.

Na verdade quem foi banido realmente do circo, foi o brasileiro, que dificilmente irá ter uma nova oportunidade de guiar um carro de F1.