Da última vez que se encontraram o presidente estadual do PT, Joaquim Brito, perguntou ao senador Fernando Collor (PTB) se ele era candidato ao governo do Estado. Collor respondeu que não.

O encontro foi em Brasília e, apesar da resposta, a dúvida permanece e agora aumentada com o mergulho de Collor – que não fala nada sobre a sucessão estadual; não se ouviu dele declaração de apoio à candidatura de Ronaldo Lessa.

Essa posição de Collor está deixando o PT nervoso e Lessa agoniado. Tem gente apostando que ele vai se lançar candidato ao governo do Estado; outros sustentam que tal possibilidade depende do entendimento do PTB em nível nacional, ou seja, se o partido não apoiar José Serra.

O silêncio de Collor deixa Lessa agoniado e com razão. Mas, na possibilidade de sair três candidatos ao governo, ele (Lessa) pode se beneficiar da polarização e repetir a eleição para prefeito de Maceió.

Tem gente apostando nisso para tranqüilizar Lessa. Outros, tocam fogo no circo achando que Lessa pode estar entrando numa roubada, ou seja, no frigir dos ovos nem Governo, nem Senado, nem Câmara Federal.

Será que o Collor é candidato ao governo do Estado e Lessa vai dançar de novo?