Peço licença ao editor chefe deste veiculo de comunicação, para fugir totalmente do espaço que me foi concedido, e abordar um tema totalmente diferente.
Durante este final de semana, já no fim da ‘ balada de sábado ’ tive a infeliz oportunidade de ouvir e em seguida presenciar a lamentável demora do centro de atendimento de socorro do Estado de Alagoas.
Antes mesmo da polícia se fazer presente, vários populares tentaram entrar em contato, e solicitar uma unidade de emergência, para fazer o pronto atendimento à vítima de um atentado de homicídio nas imediações do Santo Eduardo.
Infelizmente sem sucesso, a linha só dava ocupado, sendo possível somente à solicitação da VTR de emergência, após a chegada dos homens da Rádio Patrulha.
Enquanto populares tentavam desesperadamente a solicitação de uma ambulância salvadora, que pudesse levar o taxista até o HGE, a vítima agonizava, com dificuldade solicitando através do olhar, AJUDA.
Depois de inúmeras tentativas, um companheiro da PM obteve sucesso, é que consegui chamar uma ambulância da SAMU.
Após a solicitação da viatura, se passaram 40 minutos e a ambulância não chegou até o local. O soldado revoltado com a demora da SAMU, mas uma vez fez uma ligação, é por incrível milagre divino, consegui entrar em contato com centro de solicitação de atendimento do órgão, e exigiu claramente maior velocidade de resposta.
Logo pós a solicitação de maior velocidade, o Soldado foi pego de surpresa quando a atendente disse: ‘’ Meu filho, a SAMU ainda tem asa não, espere’’. O militar revoltado, ressaltou a atendente; ‘poderia ser seu parente’, e desligou o telefone. Depois de quase 55 minutos, finalmente a SAMU chegou é fez o socorro da vítima.
Deixo aqui essa pequena forma de revolta, ao despreparo da atendente em questão, é deixar uma perguntar no ar, será que você pode ser a próxima vítima, e vai ter que esperar a SAMU criar asa, para ser socorrido? Será mesmo?!!