Surgiram comentários, inclusive divulgado pelo radialista França Moura, que teriam sido oferecidas duas secretarias e o Detran ao deputado Benedito de Lira em troca de apoio político.
A se confirmar essa informação, o Governador Teotônio Vilela Filho estará enveredando por um caminho muito perigoso, tanto político como policialmente falando.
Essa repartição pública é o calcanhar de Aquilies de qualquer governo estadual, pois está suscetível a atos escabrosos de corrupção e ingerências de toda ordem, especialmente de caciques e coronéis - e não estou me referindo a índios ou militares!
No transcorrer dos últimos anos foram observadas diversas operações policiais envolvendo os Detrans. Assim foi na Paraíba, Sergipe, Bahia, São Paulo e por ai vai...
Mereceu destaque a investigação ocorrida no Rio Grande do Sul, cujo objetivo foi a desarticulação de uma organização criminosa que agia no órgão e nutria uma cadeia de corrupção disseminada em toda Administração Pública gaúcha.
O governo da Yeda Crusius ficou fragilizado e o PSDB corre o risco de perder o poder naquele importante estado da Federação.
O Detran em mãos erradas é um campo fértil para qualquer operação, seja das polícias, do Ministério Público ou qualquer outro órgão de controle.
Toma cuidado Governador!
Como diz o matuto: quem avisa, bom amigo é...
Nota: Governador! Se tiver um tempo, visite o nosso site: www.pintodeluna.com.br
Nota de Agradecimento: Agradeço aos internautas, que se identificaram nos comentários como João e Pedro, pela correção no erro de concordância no início do texto.