Faleceu,agora pouco, em sua residência onde estava já hospitalizado, o médico  ginecologista e obstetra,Oswaldo Gomes de Barros,78 anos de idade, deixou cinco filhos,entre os quais os médicos Oswaldinho e Tereza Cristina. E ainda tem mais três filhos: Jaqueline, Luciana e Suzana.E a viúva, Lucia Vanderley Gomes de Barros.

Doutor Oswaldo por mais de 30 anos dedicou como cartola do CRB. Por dez anos foi presidente do Clube de Regatas Brasil, nos peírodos 1962 a 66, sendo campeão em 64 no décimo título do clube. Em 1970 à 71, voltou a ser presidente do CRB, ganhando o campeonato de 70(o décimo quinto título do Regatas) e retornou à presidência do CRB, de 1982 a 84,onde ganhou o décimo novo título para o clube, em 1983.  por várias vezes foi diretor de futebol do CRB.Também, foi presidente da Federação Alagoana de Futebol na decada de 80

Na familia Gomes de Barros, ainda foram presidente do clube:o vice governador e deputado estadual Antonio Gomes de Barros e o deputado estadual e federal Mário Gomes den Barros, o ex-governador Manoel Gomes de Barros, que também foi zagueiro central regatiano e o jornalista Flávio Gomes de Barros. Detalhe: todos como presidente do CRB foram campeões com o time profissional.

 Ele foi dono do Maternidade Santa Lúcia, que fica na subida do Jacintinho.

Membro de uma familia tradicional na política, na decáda de 80 foi deputado estadual pela Arena e prefeito de Novo Lino. Em 1988, fez dobradinha com o radialista Sabino Romariz que foi candidato à prefeito e ele como vice prefeito em Maceió, perdendo a eleição para o Guilherme Palmeira/João Sampaio.

Seu sepultamento acontecerá hoje às 17 horas, no Parque das Flores,onde o corpo já se encontra sendo velado por familiares e amigos do médico Oswaldo Gomes de Barros.