O deputado federal Benedito de Lira (PP) negou ter conversado com o governador Téo Vilela (PSDB) e feito qualquer pedido para se compor com o governo.

Por telefone, de Brasília, o deputado se mostrou indignado com o noticiário acerca das negociações para se coligar com o governo.

- Nosso compromisso sempre foi com a candidatura do prefeito Cícero Almeida. Tivemos duas reuniões discutindo a candidatura dele (Cícero Almeida) ao governo do Estado; conversei com os senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, com o ex-governador Ronaldo Lessa, e sempre nesse sentido, que era a candidatura do prefeito Cícero Almeida. Esse era o nosso compromisso - disse.

O deputado esclareceu que, uma vez que o prefeito Cícero Almeida desistiu de disputar o governo do Estado, o PP está liberado para fazer qualquer composição - e isso é perfeitamente natural.

- Mas, quero dizer que seja qual for a decisão a ser tomada, essa decisão jamais será uma decisão do deputado Benedito de Lira. Será uma decisão do partido, do PP, depois de ouvirmos os nossos prefeitos. É isso o que tenho deixado claro – sustentou.

Benedito de Lira também falou que em sua vida pública jamais exigiu cargos de nenhum governador que apoiou.

- Nós apoiamos o Suruagy, o Geraldo Bulhões, Manoel Gomes de Barros, e nunca pedimos nada em troca. Quem conhece minha vida pública sabe do meu comportamento. Daí, essa história de que conversei com o governador Téo Vilela e que exigi uma secretaria e o Detran é um boato, é uma inverdade que não posso admitir – completou.