Mostrando ser a equipe mais regular até agora no campeonato, a RBR conquista a dobradinha é larga na frente das Ferrari, McLaren, Williams. Durante o GP do Bahrein a RBR dominava o final de semana, quando no dia da prova, o Alemão S.vettel seguia na frente até a 35ª volta, já no final da prova  um problema mecânico o fez perder a ponta.  Mais uma vez o Alemão conquistou a pole , sendo seguido pelo companheiro de equipe Mark Webber.


Com uma evolução bastante nítida, a McLaren com o inglês Jason Button ficou com a 4ª posição, já o companheiro de equipe, o também inglês L.Hamillton ficou apenas em na 11ª posição, mostrando ter algum problema, só falta descobrir se é psicológico ou aquele que dizem por aí, que o Inglês não sabe trabalhar em equipe.


O Espanhol Fernando Alonso ficou com a 3ª posição, e o Brasileiro Felipe Massa mostrando visivelmente ter algum problema de acerto no carro, consegui uma heróica quinta posição.
 

A equipe Mercedes também mostrou ter evoluído nessas duas semanas de recesso, Nico Rosberg ficou com a 6ª posição, sendo seguido pelo heptacampeão Michael Schumacher. Que também deixou notório a sua nova forma de dirigir um carro de F1.


O Brasileiro Rubens Barrichello conseguiu um já vitorioso oitavo lugar, pois na crença de que as dez primeiras posições já têm donos, é que são as ‘ ditas’ grandes, o piloto entrou lá de intruso.
 

Os outros brasileiros não tiveram um grande desempenho, pois os carros não permitem tanto pra Lucas Di grassi, quanto ao Bruno Senna, uma desempenho constante ou um bom carro pra guiar.