Os trabalhadores rurais de Inhapi demonstraram sua união e força na eleição para presidente do sindicato rural daquela cidade, ocorrida ao longo do dia 22 de março.
Segundo informações, o processo eleitoral corria para que houvesse uma chapa única, pois a administração atual, presidida pelo agricultor José Cícero, tido como uma grande liderança do campo, vem desempenhando uma excelente gestão.
José Cícero já tinha demonstrado sua popularidade e carisma ao disputar o cargo de prefeito na eleição passada, obtendo 45% dos votos. Talvez isso tenha assustado o clã político que domina a região há algumas décadas, o que fez com que pessoas ligadas a ele engendrassem um plano para “tomar” o sindicato.
Buscaram filiados que não tinham tanta participação no dia-a-dia da entidade e que não estavam quites com suas contribuições. A força do mal regularizou as pendências de quase todos inadimplentes e lançaram uma chapa visando ganhar a eleição.
Confesso que nunca vi tanta gente interessada em votar. A preocupação com a compra de voto foi constante, mas os trabalhadores souberam dar a resposta. A apuração terminou por volta das 22 horas e o resultado foi humilhante: 884 votos para José Cícero contra 81 para Marivânia.
O presidente reeleito foi carregado pela multidão até a praça central onde foi reverenciado. O trabalhador rural mostrou sua força e união, dando uma lapada nas urnas.
Ah! Dizem que alguns receberam um dinheirinho para votarem na força do mal, mas fizeram o contrário.
O cofre do sindicato ficou mais cheinho com o pagamento das contribuições atrasadas. Pensem numa estratégia errada...
Leia mais em http://www.pintodeluna.com.br/noticia.php
As fotos estão em http://www.pintodeluna.com.br/galeria_principal2/index.html
ou também no Orkut – Pinto de Luna.