Faltando apenas quatro dias pra o início da tão aguardada temporada 2010, Apenas quatro equipes se destacaram durante o pequeno período de ajustes do carros; RBR, Ferrari, McLaren, Williams.

A Ferrari constrói a expectativa de esquecer os dois últimos anos; em 2008 os erros durante os pit´stop, má formulação da estratégia de corrida, erros constantes durante o ano, prejudicarem de forma lamentável o brasileiro Felipe Massa, tais erros foram fundamentais para tirar do piloto o título de 2008, já em 2009 a escuderia Italiana não fez um belo trabalho na construção do carro, ficando apenas como coadjuvante.

Já McLaren conta com uma dupla de pilotos campeões, os Ingleses Lewis Hamilton e Jason button, a escuderia Inglesa também mostrou ter feito um pelo trabalho na construção do carro.
– Na semana passada a RBR entrou com um recurso na FIA, alegando irregularidade em uma asa do carro, o processo está correndo, com certeza antes da primeira corrida no Bahrein já terá um laudo com relação ao processo.

A escuderia Britânica Willians, tem na sua equipe dois pilotos de muita competência, O brasileiro Rubens Barrichello é o alemão Nico Hulkenberg. A equipe mostra demonstra muita confiança para esta temporada, e conta com a experiência de um grande piloto que é o Barrcihelo .

– Se contar com um pouco mais de sorte, o brasileiro poderá subir ao pódio é fazer a possível última temporada da F1.

RBR mostrou ser muito forte, mantendo a base do carro da temporada de 2009. Segundo alguns pilotos, foi a equipe que terminou à frente de todas na pré-temporada .