O ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Pinto de Luna, não será mais candidato a senador. Se quiser pleitear outra candidatura pode, mas, para senador nem pensar.

O senador Renan Calheiros e o deputado Benedito de Lira se reuniram na noite de sexta-feira, 5, e a pauta foram as três candidaturas do chapão ao Senado – que não pode acontecer; quer dizer: poder pode, mas não deve.

Benedito de Lira está ressabiado com o prefeito Cícero Almeida, mas Renan tratou de aparar as arestas lhe convencendo a permanecer no chapão. Benedito concordou, mas desde que somente ele e Renan disputassem o Senado.

Renan topou e o PT não vai dar legenda a Pinto de Luna para ser candidato a senador. Por ironia, hoje (sexta-feira, 5 de março) é o aniversário de Pinto de Luna, mas, dizem que este não é um presente de grego.

Agora não seja!

E assim, Ronaldo Lessa sai candidato a governador com Renan e Benedito de Lira disputando o Senado. Benedito perde, mas elege o filho deputado federal. Ou seja: Benedito entregou o anel para não perder o dedo.