Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Fernando Alonso afirmou que os Brasileiros podem ficar tranqüilos com relação ao companheirismo dos Pilotos da Escuderia Italiana, e  não tudo  isso o  quê parece, que há um possível racha na equipe antes mesmo do campeonato começar

- O Felipe é um grande piloto. O Brasil ficou sem disputar um título por muito tempo e o Felipe chegou muito perto de conquistá-lo, com méritos. Os brasileiros podem ficar tranqüilos quanto a nossa relação, ela é melhor do que parece para quem está de fora, nos damos muito bem.

Alonso é bicampeão pela Renault, nos anos de 2005 e 2006, no ano seguinte, Alonso foi para McLaren aonde o fator companheiro de equipe foi de grande importância para saída do Espanhol da escudeira, brigas com o Campeão de 2008 Lewis Hamilton eram freqüentes indo parar na imprensa e ficava evidente nas pistas também. Não ficando restrito somente na McLaren, o péssimo jogo de cintura do Espanhol em trabalhar em equipe, mais uma vez ficou visivel  em 2009 durante a passagem de Nelson Piquet na Renault,onde o time Francês trabalhava para o latino.

-Lógico que Alonso tem muita competência, mas o fator a se pensar é a capacidade de racha na equipe, é trazer pra si, os resultados positivos.

Se for olhar pelo histórico do Espanhol, ele não se dar tão bem assim como quer parecer com os companheiros, nesse caso especialmente em 2010, A Ferrari tá se mostrando muito parecida com aquela velha época, onde o Competente Rubens Barrichello, com os seus quase vinte anos de fórmula 1, era sabotado para favorecer o Heptacampeão Michael Schumacher sendo ridicularizado e humilhado pelo time Italiano.