Desde 1998, esta é a primeira vez que não assaltam agências do Banco do Brasil em ano eleitoral em Alagoas.

E por que não assaltaram?

Será porque agora o secretário é Paulo Rubim e o diretor da Polícia Civil é Marcílio Barenco – que são dois homens de bem, totalmente descomprometidos com candidaturas? Será?

Em 2000 os assaltos a agências do BB em Alagoas, em ano eleitoral, atingiram nível tão preocupante, que a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará fez o levantamento e subsidiou reportagem da Folha de S. Paulo denunciando o recorde mundial absurdo – que foram mais de 350 assaltos impunes; de 1998 até 2006 todo assaltante de banco preso em Alagoas é inocente.

Em maio de 2003, no assalto à agência do Banco do Brasil em Palmeira dos Índios, a autoridade que chegou de helicóptero para proteger a sociedade protegeu mesmo os  bandidos. - a autoridade era  cega (ou se fingia) e não via os acenos do povo indicando a rota certa da fuga dos bandidos, e surda e muda pois mesmo exaustivamente orientada de que os assaltantes fugiram em direção a Chã Preta levou o helicóptero para Canafistula - o lado oposto - e lá se demorou por 1 hora - que foi o tempo dos assaltantes se escafederem para séculos sem fim amém!

E, o mais agravante: no dia do assalto à agência do BB em Palmeira dos ìndios, pela primeiro vez, a viatura policial que todos os dias fazia ponto ao lado da agência, no dia do assalto, não estava lá. Unh...

PS – Sim! Assaltaram um posto de gasolina no Sítio São Jorge. Vou dar uma dica: o chefe do bando é um tal de Neno – que diz ser o pai dele uma autoridade. Este bandido chamado Neno -o tio dele está preso como ladrão e o pai dele também foi preso - mandou a tropa dele roubar uma camionete de um um cliente que almoçava no Bar do Suruagy sem saber que a vítima era delegado de polícia.

Depois, numa conversa atravessada, encontraram a camionete estacionada no Conjunto Rui Palmeira. Se eu fosse a autoridade que recuperou a camionete teria montado campana para pegar o Neno - mas, a autoridade foi fraca e falhou deixando o Neno escapar. E o Neno sempre escapa.Tudo bem: o tio e o pai do Neno são bandidos também e família de bandido unido permanece unido.

O problema é que esse bandido chamado Neno baixa nos postos de combustiveis nas imediações do antigo Carnes e Verdes e de lá comanda os assaltos na área. É moreno e de estatura mediana, aparentemente insuspeito, anda armada com uma pistola e diz que é mais quente que xixi de potó. Todo assalto a posto de combustivel e roubo de carro na área do Feitosa, Barro Duro, José Tenório, Serraria e Via Expressa é a tropa do Neno.

A sorte do Neno é que alguém muito forte o protege. Sabe quem? Advinhe quem é o pai do Neno?! Exatamente; é ele mesmos e nem parece.