Não consta no Palácio do Planalto nenhuma programação para o presidente Lula receber o prefeito Cícero Almeida; pelo menos é isso o que confirmou ao blog um experiente político que se mantém eqüidistante da discussão sucessória no Estado, mas sempre muito antenado.
Depois do Carnaval o presidente Lula vai viajar para a América Central; ele visitará o México, Cuba e o Haiti. Em seguida, vai para o Oriente Médio.
- Não diga que eu falei nada não, mas essa história da audiência (do prefeito) com o Lula foi invenção do Lessa (Ronaldo) – contou ao blog.
O informante garante que Lula já se definiu pela candidatura de Lessa, como forma de ajudar a reeleger para o Senado o aliado Renan Calheiros.
- O Renan disse ao Lula que iria enfrentar dificuldade para se reeleger, caso disputasse a vaga com Lessa. O Lula perguntou sobre a Heloísa Helena e soube que ela ficaria com uma vaga no Senado – acrescentou.
A história da audiência do prefeito com Lula surgiu no encontro de Lessa com Almeida, quando o ex-governador contou sobre a proposta do presidente para que ele (Lessa) disputasse o governo do Estado.
Lessa teria sugerido falar com o ministro do Trabalho, Carlos Luppi, e tentar o encontro de Almeida com Lula.
- Isso foi uma sugestão. Mas, eu acho que o Lula não vai conversar mais sobre esse assunto (candidatura ao governo de Alagoas) com ninguém. É assunto encerrado - completou
De fato, o problema do prefeito é para o PP resolver e o PP já resolveu quando optou pela candidatura majoritária ao Senado e descartou o governo do Estado.
Não tem essa de aguardar decisão de ninguém para depois do Carnaval. O prefeito Cícero Almeida não será candidato ao governo do Estado e toda essa expectativa criada é vã.
Mais precisamente, é expectativa criada apenas para camuflar a decisão que já foi tomada.