- Quando criança, quando me perguntavam se eu queria ser presidente da República eu respondia não. Eu quero ser trapezista ou bailarina.

A confissão foi feita pela ministra Dilma Rouseff, na noite desta quinta-feira, 4, no programa Super Pop da Rede TV.

Ex-guerrilheira que lutou para instalar um governo popular no País – pelo menos era isso o que diziam na época – Dilma, com a confissão, mostrou a precocidade do tema.

Desde criança, então, já comentavam sobre a possibilidade de ela ser presidenta da República – embora, como contou, preferisse ser trapezista ou bailarina.

Durante o programa, a ministra mostrou os dotes culinários preparando ela mesma uma omelete mexicana – que a Luciana, apresentadora do programa, disse que estava uma delícia.

Particularmente, eu acho que a ministra Dilma conseguiu ser as duas coisas – trapezista e bailarina, e conseguirá a terceira – que é ser presidenta da República.

Caçada e presa pela repressão, Dilma conseguiu sair incólume dos porões da ditadura e isto mostra que teve de fazer malabarismo – que é arte circense.

Como chegou a estudar balé, então, as duas opções apresentadas quando era criança foram plenamente satisfeitas; só falta agora ser eleita presidenta da República – e será; a eleição de uma mulher para suceder Lula é uma das previsões que fiz para 2010.

E sendo assim, antecipamos algumas coisas que a futura presidenta da República gosta:

Na cozinha, usa colher de pau para não riscar a panela enquanto mexe a fritura ou o refogado.

Gosta de mergulhar e adora o mar do Nordeste.

Gosta de sal e diz: Graças a Deus preciso de sal. Minha pressão é baixa.

Cultua Fernando Pessoa e repete: Tudo vale à pena, quando a alma não é pequena.

E só se arrepende daquilo que não fez.

Tai um pouco da futura presidenta do Brasil. O que o amigo internauta acha? A Dilma se elege ou não?

Eu acho que se elege.