Miúdos para encher lingüiça. Assim se pode definir o chove-não-molha acerca da chapa majoritária de oposição ao governador Téo Vilela – que já está formada desde 1912!

O prefeito Cícero Almeida não sai candidato a governador; o candidato a governador é Ronaldo Lessa.

De novidade mesmo é que a vice-prefeita Lourdinha Lyra necessita urgentemente de um mandato, se quiser continuar na política.

Lourdinha pode sair candidata à Assembléia Legislativa. Deve sair candidata para marcar espaço se quiser disputar a prefeita em 2012.

O senador Renan Calheiros, candidato à reeleição, e o deputado federal Benedito de Lira completam a chapa majoritária do chapão.

O que está pegando mesmo é o candidato a vice-governador de Lessa. Resignado quanto a não sair candidato ao governo este ano, o prefeito Cícero Almeida quer indicar o vice.

O senador Fernando Collor também quer e um dos nomes da preferência da Collor para ser vice de Lessa agrada e muito ao deputado federal Givaldo Carimbão.

Collor indica a prima Alda Mello, que, se não for vice de Lessa, disputará uma vaga na Câmara Federal – o que não interessa a Carimbão; ambos são ligados à Igreja Católica e teriam de dividir o apoio das paróquias.

Sendo assim, está tudo mesmo dominado. O resto é miúdo para encher lingüiça ou enfeite para o maracá.